Extranjeros crean una lista con 66 motivos para odiar Brasil
Autor Mensaje
Nota Publicado: Sab, 24 Ene 2015, 12:25
Administrador del Sitio
Avatar de Usuario
  • DesconectadoPerfil
Gringos criam lista com 66 motivos para odiar o Brasil

Depois de ser casado com uma brasileira e passar três anos vivendo em São Paulo, um norte-americano voltou “pê da vida” pro Estados Unidos e resolveu listar tudo aquilo que odiava no Brasil.

]A lista com os “20 motivos para odiar o Brasil” foi originalmente publicada no site Amplicate.com, que já não está mais online. Só que a raiva do americano deu gás para outros estrangeiros descontentes com os hábitos daqui.

Assim, os “20 motivos” se transformarem nas “66 razões porque eu odeio morar no Brasil”.

A seguir, confira os 20 motivos apresentados inicialmente pelo norte-americano, seguidos de uma lista com mais alguns hábitos dos brasileiros:

1- Brasileiros não têm nenhuma consideração por aqueles que não fazem parte de seu círculo social. Por exemplo, um vizinho que toca música alta durante toda a noite. Mesmo se você for lhe pedir educadamente para abaixar o volume, ele vai mandar você “tomar no **”. Ou que tal um simples “desculpe-me”, quando alguém esbarrar com você na rua? Esqueça!

2- Brasileiros são agressivos oportunistas. Eles querem ganhar vantagem em tudo. É como um “instinto de sobrevivência”. O melhor exemplo é no trânsito. Se eles tiverem uma forma de ultrapassar você, assim o farão.

3- Brasileiros não respeitam o meio ambiente. Eles jogam lixo na rua, na natureza… em qualquer lugar. As ruas são realmente sujas. Os recursos naturais, abundantes, estão sendo desperdiçados.

4- Brasileiros toleram tranquilamente corrupção nos negócios e no governo. E a população continua reelegendo as mesmas pessoas.

5- Brasileiras são excessivamente obcecadas com seus corpos e muito competitivas uma com as outras.

6- Brasileiros, principalmente homens, são altamente propensos à traição. A menos que nunca saiam de casa, as chances são grandes.

7- Brasileiros não ligam de expressar opiniões negativas a respeito de outras pessoas publicamente, nem se importam de ferir o sentimento de alguém.

8- Brasileiros, especialmente os que prestam serviços, são geralmente malandros, preguiçosos e atrasados.

9- Os brasileiros vivem em um sistema de classes. Os ricos geralmente são muito arrogantes e insensíveis, e acham que estão acima do sistema. Já os pobres ganham tão pouco que não conseguem sair da pobreza. Isso é motivo, muitas vezes, para entrarem no crime ou se tornarem preguiçosos com relação ao trabalho, já que não têm esperanças de fazer um bom trabalho.

10- Brasileiros constantemente interrompem o outro para poder falar. Tentar conversar é como uma competição para ser ouvido.

11- A polícia brasileira é ineficaz quando se trata de cumprir leis e proteger a população, como cumprir a legislação de trânsito, ou encontrar e prender ladrões. As leis existem, mas ninguém as endossa. As pessoas vivem com medo, constroem muros ao redor de casa, ou pagam altas taxas para morar em condomínios fechados.

12- Brasileiros tornam tudo inconveniente e difícil. Nada é pensado para facilitar a vida do cliente. Além de terem uma alta tolerância com uma burocracia desnecessária e redundante.

13- Brasileiros toleram impostos altos e taxas de importação que tornam tudo (especialmente produtos de casa, eletrônicos e carros) inacreditavelmente caros. E para os empresários, seguir as regras e pagar as taxas tornam quase impossível fazer lucro.

14- O Brasil é quente como o inferno durante nove meses do ano, e nenhuma casa é isolada hermeticamente ou construída com dutos de ar. Então você sofre por nove meses, ou fica confinado em um pequeno quarto com ar-condicionado. Nos outros três meses, quando fica “frio”, você congela à noite.

15- A comida no Brasil pode ser mais saudável, mas é sem graça, repetitiva e muito inconveniente. Alimentos congelados, processados ou prontos são poucos, caros e ruins.

16- Brasileiros são sociáveis e raramente passam algum tempo sozinho. Isso não é necessariamente ruim, mas você é socialmente obrigado a convidar outras pessoas para frequentar sua casa todo fim de semana.

17- Brasileiros ficam muito perto, emocionalmente e geograficamente, de suas famílias de origem durante toda a vida. Isso também não é uma característica ruim, mas isso afeta meu casamento. Os brasileiros adultos nunca cortam o cordão emocional com suas famílias de origem, que continua se envolvendo na sua vida, nos seus problemas e nas suas decisões.

18- Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

19- A qualidade da água é questionável.

20- E, finalmente, no Brasil só existe um tipo de cerveja (aguada), que é uma porcaria. E, claro, cervejas importadas são extremamente caras.

Veja a seguir mais alguns motivos apontados pelos gringos, que são aplicados especialmente para São Paulo:

21- A maioria dos motoristas de ônibus dirige como se estivessem tentando quebrar o ônibus e a todos dentro dele.

22- As calçadas no meu bairro são cobertas com xixi e cocô de cães que latem dia e noite.

23- Três horas e meia de trânsito toda vez que chove.

24- O tempo é ruim a maior parte do tempo

25- Raramente as coisas são feitas corretamente da primeira vez. Você tem que voltar para o banco, consulado, escritório, mandar por e-mail ou telefonar várias vezes para as pessoas fazerem seu trabalho.

26- Qualidade do ar ruim e rio podre. O ar muitas vezes cheira a plástico queimado.

27- Ir a shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada para fazer sem gastar. Há somente um parque principal, sempre horrivelmente lotado.

28- Os mercados são ruins. Os produtos somem por semanas ou meses até voltarem às prateleiras

29- O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas, dobradiças, tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

30- Árvores, postes, telefones, plantas e lixeiras são colocados no meio das calçadas, tornando-as intransitáveis.

31- Você paga o triplo por produtos que vão quebrar em um ou dois anos, talvez menos.

32- Carros com som alto à noite fazem tremer a minha casa.

33- Brasileiros amam estar bem no seu caminho. Eles não dão espaço para você passar.

34- As pessoas vão apertar e empurrar você sem pedir desculpas. No transporte público você vai tão apertado que é incapaz de mover qualquer coisa, além de sua cabeça.

35- Brasileiros nunca admitem que o país é um lugar ruim para viver. No Brasil se paga muito mais e se trabalha muito mais para atingir um padrão de vida mais simples de se atingir em outros países.

36- Brasil é um país com preços inflacionados para itens de qualidade ruim. Para se ter uma ideia, São Paulo é a 10ª cidades do mundo mais cara para se viver. Nova York está em 32º.

37- Por favor, parem de dizer que a “comida é a melhor do mundo”. No meu país também há arroz e feijão.

38- Infidelidade galopante. E isto não é apenas um estereótipo. Homens na sociedade brasileira são condicionados a acreditar que eles são mais “viris” por saírem com várias mulheres.

39- Zero respeito com os pedestres.

40- Fogos de artifício a todas as horas.

41- As pessoas não entendem o significado de “fazer uma fila”. A ideia é empurrar o que quer que seja à sua frente.

42- Dizer que São Paulo é a “Nova York da América do Sul”. Isso somente se NY fechasse às 22h.

43- Todas as cidades brasileiras (com exceção talvez do Rio e o antigo bairro do Pelourinho em Salvador), são feias, cheias de concreto, hiper-modernas e desprovidas de arquitetura, árvores ou charme. A maioria é monótona e completamente idênticas na aparência.

44- Tudo é construído para carros e motoristas, mesmo os carros sendo o triplo do preço de qualquer outro país.
Fuente: r7.com Debe registrarse para ver este enlace. Gracias por su visita.

_________________
¿Te gusta nuestro foro?¿Has conseguido respuestas a tus dudas? Usa los botones de compartir en Facebook y Twitter de la parte superior para ayudarnos a crecer. Obrigado! :)


Avatar de Usuario
Registrado:
Mié, 18 Abr 2012, 08:59
Mensajes:5672País Origen:Galiza (gz) Ciudad de procedencia:
A Coruña / Pontevedra
País actual: Brasil Ciudad actual:
Balneario de Camboriú (SC)
   
Responder citando  
Re: Extranjeros crean una lista con 66 motivos para odiar Brasil
Nota Publicado: Lun, 26 Jun 2017, 12:03
Sin Avatar
  • DesconectadoPerfil
tiene mucha razón,pero yo en Sao Paulo no vivo ni loco.Brasil tiene que ser ciudad mediana y playa, sol todo el año y cambiar el chip.Hay que hacer yoga o fumarte algo para no stresarte.


Sin Avatar
Registrado:
Vie, 16 Jun 2017, 15:02
Mensajes:8País Origen:Spain (es) Ciudad de procedencia:
San Sebastián
País actual: España Ciudad actual:
Castro-Urdiales
   
Responder citando  
Re: Extranjeros crean una lista con 66 motivos para odiar Brasil
Nota Publicado: Jue, 29 Jun 2017, 21:25
Sin Avatar
  • DesconectadoPerfil
En serio..?? Porfa los que viven allá podrían decirnos algo bueno para los q queremos emprender el viaje..???


Sin Avatar
Registrado:
Lun, 26 Jun 2017, 12:13
Mensajes:5País Origen:Venezuela (ve) Ciudad de procedencia:
Caracas
País actual: Venezuela Ciudad actual:
Barquisimeto
   
Responder citando  
Re: Extranjeros crean una lista con 66 motivos para odiar Brasil
Nota Publicado: Vie, 18 Ago 2017, 12:16
Avatar de Usuario
  • DesconectadoPerfil
Estamos de acuerdo en algunos puntos , debo comentarles que he ido 7 veces a Salvador de Bahia, este año fui febrero, junio y ahora ire en Septiembre, para mi Salvador es todo, creo que feliz me iria a vivir a esta bella ciudad.
La adoro tanto que ahora soy una chilenabaiana., con certeza me iria a vivir alla, hasta me casaría y formaria una familia alla..Bueno no debemos estimatizar a todo un pais , creo que es cuestion de suerte...
Obrigado..

_________________
Rossannitta


Avatar de Usuario
Registrado:
Jue, 26 May 2016, 16:48
Mensajes:3País Origen:Chile (cl) Ciudad de procedencia:
Chile
País actual: Chile Ciudad actual:
Valparaiso
   
Responder citando  
Re: Extranjeros crean una lista con 66 motivos para odiar Brasil
Nota Publicado: Jue, 26 Abr 2018, 17:50
Avatar de Usuario
  • DesconectadoPerfil
Algunas cosas son ciertas, otras no tanto, y con la mayoría no estoy de acuerdo!

Cada uno vive su experiencia, eso es cierto... acá en rio me siento como en casa, aunque extraño un poco


Avatar de Usuario
Registrado:
Jue, 26 Abr 2018, 17:27
Mensajes:3País Origen:Argentina (ar) Ciudad de procedencia:
Argentina
País actual: Brasil Ciudad actual:
Buenos Aires
   
Responder citando  
Re: Extranjeros crean una lista con 66 motivos para odiar Brasil
Nota Publicado: Mié, 02 May 2018, 12:42
Avatar de Usuario
  • DesconectadoPerfil
me disculpo por este comentario, pero la persona que escribio esta razones, quizas esperaba mucho y no se dedico a entender los motivos de su actuacion, si estas acostumbrado a viajar a pair, nueva york, roma, no pretendas que te van a tratar asi, en todas partes, imaginate si te mudas un mes a Catia en Caracas, entonces publicaria no 60 sino, mil razones para odiar venezuela, y no todo es asi hay sitios en venezuela que aun te ofrecen cafe y un silla para conversar, a pesar de la escaces, en todo pais hay buenas cosas y malas, y sobre todo la situacion economica hace que las personas muestren su verdadera manera de ser. el quizas no tuvo suerte, o talvez, no tendriamos que poner a pensar en la ley del bumerang, y cada quien recibe de lo que da.


Avatar de Usuario
Registrado:
Dom, 22 Abr 2018, 15:38
Mensajes:5País Origen:Venezuela (ve) Ciudad de procedencia:
Mapire
País actual: Brasil Ciudad actual:
Boa Vista
   
Responder citando  
Re: Extranjeros crean una lista con 66 motivos para odiar Brasil
Nota Publicado: Mié, 09 May 2018, 23:52
Sin Avatar
  • DesconectadoPerfil
Hola..preciso de ayuda
en los requisitos para contrcontraer matrimonio em brasil


Sin Avatar
Registrado:
Mié, 09 May 2018, 23:43
Mensajes:1País Origen:Bolivia (bo) Ciudad de procedencia:
Bolivia
País actual: Brasil Ciudad actual:
Blumenau
   
Responder citando  
Re: Extranjeros crean una lista con 66 motivos para odiar Brasil
Nota Publicado: Mar, 11 Sep 2018, 19:12
Sin Avatar
  • DesconectadoPerfil
Para enterarte de muchísimos artículos en el mundo de la farándula, te recomiendo ingresar a Newspapers, se trata de un periódico virtual donde puedes actualizarte con lo mas relevante de la noticia. También incluye sección de deporte, ambiente, ciudades, y muchísimo mas. Si eres de los que despierta y quiere saber que sucede en el entorno, te recomiendo esta web. Una de las mas usadas en el mundo, que te ofrece comodidad desde tu cama, sofá, cocina, entre otros. No dejes de visitar y entérate de lo mas actual.

Debe registrarse para ver este enlace. Gracias por su visita.


Sin Avatar
Registrado:
Mar, 11 Sep 2018, 19:09
Mensajes:3País Origen:Grenada (gd) Ciudad de procedencia:
new york
País actual: united state Ciudad actual:
new york
   
Responder citando  
Abrir nuevo tema Responder
 Página 1 de 1  [ 8 mensajes ] 


¿Quién está conectado?

Usuarios navegando por este Foro: No hay usuarios registrados visitando el Foro y 1 invitado


No puede abrir nuevos temas en este Foro
No puede responder a temas en este Foro
No puede editar sus mensajes en este Foro
No puede borrar sus mensajes en este Foro